Você ouve música secular?

É de conhecimento geral um famoso versículo da Bíblia, que se encontra em 1Ts. 5:22: "abstende-se de toda a aparência do mal". 

Baseado nisto em outros preceitos, tem se uma visão geral no meio da Igreja, de que o preferível é não se escutar músicas que não sejam cristãs.

Por um outo lado, muitas evangélicos não conseguem enxergar mal algum em músicas não cristãs que tratam de valores positivos,como músicas românticas. Além disso, músicos cristãos dizem que precisam escutar (ou até tocar) músicas não cristãs devido a sua profissão.

O que você acha disso?

Você só ouve música evangélica? ou também ouve músicas seculares?

Queremos ouvir sua opinião.

Tiago (co-administrador do Apaixonados por Cristo™)

Anúncios
Esse post foi publicado em Enquete. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Você ouve música secular?

  1. Kleiton disse:

    Em primeiro lugar parabéns pelo site…e eu tenho que dizer….MANO, CÊ TÁ DE PARABÉNS! Ficou muito bom…..500x melhor do que eu tinha feito! Gostei da enquete, e resolvi comentar ela por se tratrar de algo que eu gosto muito : Música!Mas respondendo a sua matéria, eu não ouço música secular não… opção minha! Acho que todo levita deveria seguir isso, mas é uma coisa muito pessoal…como a própria Palavra diz…TODAS AS COISA ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM ! Ouvir música secular pode até ser lícito para nós cristãos, muitas falam de amor, de amizade e de letras muito bonitas e bem compostas. Mas por outro lado: SERÁ QUE CONVÉM? Qual era a motivação do compositor ao escrever "aquela" letra? Devemos prestar muita atenção no que está por trás da letra, da melodia etc…temos que ter em mente que as coisas OU SÃO DE DEUS, OU NÃO SÃO! Não existe meio termo! Um grande abraçoKleiton

  2. Fernando disse:

    Muito boa a pergunta sou músico… gosto de música que tocam o coração de deus que expressam meu amor por ele não ha mau em ritmos de música pois o diabo não é criador de nada e sim imitador e todos os ritmos são de deus o mal está na influência que essas canções exercem sobre nós pois a música mexe com alma com seu interior e muitas delas expressam valores que não convém aos cristãos como canções romanticas asa preferidas dos "crentes" geralmente sua mensagem é depressiva traz um sentimento de solidão "estou só" eu ouço sim mais tenho cuidado com o que ouço pois até pq pra fazer o melhor pra deus com aquilo que sei fazer tenho que me aperfeiçoar e infelizmente muitas das vezes só temos opção lá fora, eu ouço muito um cara chamado Yamandú Costa o cara é muito bom em violão, assistir orquestra no teatro municipal tb costumo fazer ou seja prefiro mais os instrumentais e não a menssagem que as músicas trazemBração….Shalom……..

  3. Marques disse:

    ZOIA EU DE NOVO AQUI! rsrsBom tema!… Música é uma das coisas que eu amo (pois adoro a Deus alguns instrumentos) e gostaria de deixar registrado aqui!Quando Deus nos criou (conforme tua palavra diz…) Foi unicamente para Seu louvor e adoração. Aprendi algo com "David M. Quinlan" certa vez ele disse "…temos que ser radicais". Amados, isso penetrou de tal forma em meu coração que Deus até hoje tem ministrado e trabalhado dentro de mim.Diante disto e da palavra de Deus… Como o homem tem capacidade de fazer uma melodia se quer se não for pra Deus? Imagina ouvir algo feito por uma pessoa que não tem O ESPIRITO SANTO de Deus agindo em sua vida?Quando Jacó fez a túnica para José, não sevia para mais nimguém só para ele.Meu querido irmão: DEUS QUER TE DAR UMA MELODIA IMCOMPARÁVELAdorador: Deus quer te dar a Mais linda letra que o homem já pode fazer…isto é ÚNICO…

  4. Ana Paula disse:

    A Páz do Senhor!!!Sou convertida a 1 ano e 5 meses, desde então determinei a mim mesma, não mais ouvir música secular, no começo achava que era um pouco de religiosidade da minha parte, mas com o tempo percebi que era o Espírito Santo que havia me tocado, como a palavra mesmo diz em 1 João 2:15-16 " Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo", resolvi por em prática esse mandamento, e me consagrei somente a Cristo. Claro que todos nós vamos morrer tentanto não pecar, mas devemos pedir para Deus abrir nossos olhos espirituais, pois tem muita coisa que ouvimos Ele falar porém não colocamos em nosso coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s