Espiritualidade Exacerbada

"Espiritualidade Exacerbada"

 

Existem alguns momentos que o ser "espiritual" atrapalha dentro das igrejas?

Um problema que tem afetado a vida espiritual de muitos cristãos é a soberba. Ela tem prejudica e diminuído a comunhão entre irmãos e a comunhão desses com Deus. Uma das causas principais dessa desunião é a “espiritualidade exacerbada” (é assim que chamo particularmente).

Alguns por se julgarem melhores que os outros começam a gerar uma discriminação. Infelizmente agindo dessa forma eles se mostram inferiores aos demais e passam a ter uma postura “anti-cristã” por não demonstrarem o amor que o Senhor nos ensina ter uns pelos outros.

A mentalidade deve mudar dentro das igrejas e os que se julgam mais sábios devem passar a usar essa “sabedoria” em prol da obra de Deus. Muitas vidas estão sendo perdidas e esquecidas graças a atitudes de desunião que, cada vez mais, estão sendo demonstradas tomando o lugar o amor.

A palavra “irmão” não tem mais o mesmo sentido. Para se ter uma idéia da discriminação existente, em alguns lugares podemos presenciar pessoas conversando com outras e dizendo: “Aquele não é irmão, ele é primo.” Ou seja, estão marginalizando muitos cristãos por eles não corresponderem ao mesmo “grau” de “espiritualidade” que estes “seres superiores” julgam ter.

De acordo com o que estamos vivendo nos tempos atuais, não é nem nunca houve hora para esse tipo de atitude depreciativa em relação a outras partes de um só corpo que é o Corpo de Cristo, a Igreja. Quando você quebra um braço ou mesmo uma unha, qual a sua atitude? Ignorar que quebrou a unha e deixá-la do jeito que está, quebrada, ferida, feia, ou fazer o máximo para que ela esteja bela novamente? Creio que todas as pessoas sensatas responderam que fazem de tudo para que a unha esteja bela novamente. É assim que a Igreja deve agir com seus membros que estão doentes espiritualmente, não os marginalizando.

Se você é um cristão que se julga melhor, é hora de demonstrar isso com ações e não com palavras. Creio em uma vida, trabalhe esta vida, deixe que Jesus o use para restaurar um coração ferido. Aja como um cristão, ou seja, faça como Cristo… Ame!

Fonte:
www.lagoinha.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Espiritualidade Exacerbada

  1. Esthercita Gaviria disse:

    Aunque no se portugués pero se parece algo al español,  es alentador su blog esta muy chévere.
    Dios los bendiga
     

  2. Rosiane disse:

    oi, paz e graça, passei em um spaces de uma amiga minha e la estava o seu spaces sendo recomendado para olharmos, amei d+ o seu spaces, passa la no meu e comenta, que o nosso Deus esteja sempre na sua vida, bos semana.

  3. Eser disse:

    Parabens pela qualidade do conteudo. Aproveitamos ara solicitar informações sobre uma possivel parceria com a Revista Orkut.etc.br (www.orkut.etc.br),  que tem uma seção "Orkut Gospel" para os cristãos que navegam… Primeira publicação voltada para o universo das pessoas e comunidades do Orkut, o site tem na seção evangélica muitos artigos interessantes para os orkuteiros cristãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s