Integridade

“A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.”

Provérbios 11:3

 

 

 

Nossa sociedade foi gradualmente declinando-se nos últimos anos até que ela atingiu um estágio no qual Deus não é mais glorificado. Vivemos em um mundo que não se preocupa com integridade. Freqüentemente, o mundo está mais preocupado com quantidade do que com qualidade. As pessoas falam meias verdades e exageros, formando comentários cheios de engano que levam muitos a crer em algo que não é verdade.

 

Como crentes, estamos no mundo mas não somos do mundo. (João 17:11,14). Vamos agir de forma diferente da que o mundo age.

 

Vamos fazes um teste de integridade. O que é  integridade para o mundo? “É uma firme aderência a um código ou padrão de valores”. O nosso padrão deve ser muito mais elevado do que o do mundo. Existem certas coisas que nem cogitaríamos em fazer, pois existe muita acomodação em nossa sociedade e até mesmo entre o povo de Deus. Existem coisas que fazemos que Jesus não faria, e Ele é o nosso padrão de integridade.

 

Se quisermos desfrutar de prosperidade, temos que andar em integridade. Integridade é estar compromissado com uma vida de excelência assim como nosso Deus é excelente.

 

Integridade é cumprir sua palavra. Compromisso é dar tudo de nós e terminarmos aquilo que começamos. Cumpra sua palavra, até mesmo se isto for custoso para você. Tenha compromisso com a integridade.

 

Faça isso:

 

Antes de fazer algo, examine o custo. Pense sobre a questão; você vai ver isto terminado? Seja uma pessoa de integridade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Estudos Bíblicos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s