À espera de um milagre

À espera de um milagre

por Antonio Carlos de Lima

 

 

Parecia uma viagem de contentamento, principalmente para seus pais, porque ele mesmo não tinha noção para onde iam, a casa dos avós. De súbito, uma preocupação, ele estava muito pálido e frio durante o trajeto.

 

Seus pais, Jon Lander e Karen, o levaram ao Hospital Geral de Leeds, onde ele sofreu o ataque cardíaco. Submetido aos primeiros procedimentos que a medicina permite, os médicos descobriram que havia um bloqueio na aorta. Ele não resistiu, apesar das tentativas de trazê-lo à vida.

 

Numa situação como esta, só restou aos pais à despedida dele, porque fora dado como morto. Tudo parecia perdido, sobrando aos seus pais apenas uma lágrima de esperança, esta que dizem ser a última que morre.

 

No final do trabalho médico, o momento derradeiro estava por acontecer, a retirada dos tubos. Foi nesse instante que ele começou a estremecer. Os médicos conseguiram fazer com que o coração voltasse a funcionar. Diante disto eles disseram: “Ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas sabemos que ele é um pequeno milagre”.

 

O nome dele é Woody Lander, um bebê britânico que sofreu um ataque cardíaco com 2 semanas de vida. Lander tem hoje 1 ano e 4 meses e vive sem seqüelas. Os médicos que o atenderam nunca ouviram falar de alguém voltar à vida depois de 30 minutos sem ela.

 

Este fato faz-me lembrar o magnífico cântico de Ana, ao receber em seus braços o bebê Samuel. Ela compreendia que ele era tudo que desejava, mas não lhe pertencia totalmente. Por isso lemos em seu cântico o mistério da vida: ”O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata” (1 Sm 2:6 – NVI). Que milagre Deus precisa operar em sua vida?

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s