Medo da Morte

 

Medo da Morte

A morte é, para muitos, simplesmente o fim da vida. Porém, esse é um conceito errado, principalmente, quando somos cristãos. A morte não é o fim para aqueles que amam e vivem a vida que Deus reservou para eles.

Infelizmente, o que acontece na igreja de hoje é que as pessoas não possuem a certeza da salvação em suas vidas. Da boca para fora muitos dizem que são salvos, são cheios de Deus, são repletos do amor de Cristo, são cheios de unção, são, são, são… O problema é a colocar em prática o que dizem.

Na prática isso não funciona dessa forma. Quando a tribulação aparece o “sou vitorioso” se transforma em “sou fraco”; o “sou bênção” se transforma em “sou amaldiçoado”; o “sou salvo” se transforma me “estou perdido”. E assim muitos não tomam posse do que Deus tem reservado para eles.

 
A certeza da Salvação em Cristo Jesus é alcançada quando deixamos que o próprio Deus efetue em nós essa salvação. Está escrito em Filipenses 2.13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Basta que os cristãos de hoje consigam interiorizar a idéia de que a salvação é algo real em suas vidas. Sendo assim a morte já não tem mais lugar em nosso meio, pois temos a vida eterna conquistada por Cristo Jesus.

Somos mais vitoriosos, pois nosso Senhor já venceu por nós. Precisamos apenas aprender a resistir ao diabo e às suas investidas contra o Reino de Deus e contra os que habitam nesse reino.

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha SALVAÇÃO; é ele o meu Deus, portanto o louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. Ex 15.2 

Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

